O Chef Tonhão realizou um grande sonho ao inaugurar, em janeiro de 2019, seu atelier gastronômico. Aqui, ele oferece uma cozinha mediterrânea contemporânea caiçara para todos os públicos e de diversas maneiras. Somos um restaurante e uma comidaria, além de sermos a sede do buffet de eventos.

Nosso Atelier é um lugar aconchegante e que privilegia em sua cozinha o uso de ingredientes frescos e locais! O cardápio é composto por diversas opções, que vão de carnes, frutos do mar, peixes, massas, risotos, saladas, sobremesas, veganas e vegetarianas.  Além disso, todos os dias o Chef Tonhão cria sugestões especiais.  

A comidaria conta com um cardápio completo para quem quer comer bem em casa, mas não tem tempo ou prefere não cozinhar. São diversas opções vendidos sob encomenda e por peso. Além do menu fixo, caso alguém queira algo que não tenha no cardápio, basta solicitar com um dia de antecedência que o Chef Tonhão prepara.  

Com mais de 15 anos de experiência, o Chef Tonhão tem como uma de suas especialidades a realização de catering para casamentos, confraternizações e eventos domiciliares, sempre entregando uma experiência única a seus clientes. Por isso, o Atelier é o espaço para noivas e clientes fazerem as degustações pré-evento para definição e aprovação do cardápio.

O Chef Tonhão ainda usa sua capacidade para dar consultoria para terceiros. Por isso, se você vai abrir ou já tem um estabelecimento em Ilhabela e precisa estruturar sua área gastronômica, o Atelier do Tonhão pode te ajudar. Definição de cardápio, montagem estrutural de cozinha e salão, capacitação de equipe, otimização de compras e estoque e administração de recursos humanos e gestão financeira, são alguns dos serviços oferecidos. Além disso, também fornecemos bases, molhos e preparações para os restaurantes, hotéis e pousadas.         

Um pouco da história do chef Tonhão

Em 14 de junho de 1967 nascia em Ibirataia, na Bahia, Antonio Santos Ferreira. Um menino determinado, de origem humilde, que desde muito jovem ajudava sua mãe na cozinha, já mostrando seu talento culinário. Sempre teve muitos amigos e três paixões, a gastronomia, o futebol e as artes marciais. Um jovem cheio de talento, que aos 16 anos viaja para Ilhabela em busca dos seus sonhos e já aos 24 anos se tornava o respeitado chef Tonhão.

Desde então, fez parte de inúmeros projetos de sucesso em território nacional e trilhou uma carreira brilhante fora do país. Ganhou prêmios na capital mundial da gastronomia, a França, onde morou, estudou e trabalhou por mais de 12 anos. Por lá, fez cursos com grandes ícones como o chef catalão Ferran Adriá, foi discípulo do renomado Alain Ducasse e estagiou em grandes restaurantes, como o El Bulli, que já foi considerado o melhor restaurante do mundo.

Atualmente, Tonhão, além de comandar a cozinha do restaurante Espaço Tangará, na Praia do Jabaquara, em Ilhabela, alcançou a maior realização da sua vida, que é estar à frente do Atelier do Tonhão, mostrando todo seu vasto conhecimento em gastronomia no atendimento de casamentos, coquetéis corporativos, festas particulares e eventos próprios.